Nani Paiva e “A Chave Mágica 2”
“A Chave Mágica 2” é a continuação de primeiro livro que teve sucesso por ser uma história infantil que quer explorar a imaginação das crianças e sua preferência por aventuras. O primeiro livro foi assim, e o segundo segue a mesma linha.
Aqui, na PoloPrinter, vivemos dentro do mundo da ficção, e por isso temos muitas narrativas para contar, as que os autores escreveram e trazem para a editora publicar, mas a vida dos autores, deles mesmos, é uma história para ser contada.
Hoje, a Nani tem atividades relacionadas a sua condição de cadeirante, como dar palestras e publicar suas ideias nas redes sociais. Ela assumiu para si a missão de lutar por melhorar a vida dos que precisam de suporte especial para poder se locomover, seja para ir ao trabalho, ou para poder transitar com facilidade por um museu, um cinema ou restaurante. Luta nos âmbitos oficiais para que o Governo cumpra com a leis que protegem os seus cidadãos.
A vida dos autores daria grandes histórias para contar e a vida da Nani Paiva poderia se tornar um livro e até uma série em formato de filme. Conheço a Nani desde 2019, quando veio até a PoloPrinter esperançosa em publicar a sua obra “A Chave Mágica”.
Este livro foi publicado, sim, e teve um lindíssimo lançamento na Livraria Cultura, do Market Place, com mestre de cerimônias tocando violão e cantando músicas criadas na mesma hora com as histórias da Nani. Muito lotado. Muita alegria! A Nani ficou muito feliz. Tão feliz que fizemos um segundo e um terceiro lançamento também na Livraria Cultura, mas de outros shoppings também com muitas pessoas prestigiando a nossa escritora.
Essa autora de “A Chave Mágica”, que encantou crianças e adultos com sua história envolvente e criativa, está de volta com uma nova aventura. Em “A Chave Mágica 2”, as aventureiras Nani e Cora estão acompanhadas agora pelo irmãozinho Felix, e partem em uma viagem subaquática, em um submarino construído por elas mesmas.
Com o mesmo carinho e dedicação que foram dedicados ao primeiro livro, a autora pesquisou minuciosamente sobre o mundo subaquático, para criar uma história que estimula a imaginação e a criatividade das crianças. O tema subaquático foi escolhido por ser um mundo fascinante e misterioso, ainda pouco conhecido pelos seres humanos.
Ao longo da narrativa, as aventureiras encontram diversas espécies marinhas, que se tornam personagens da trama. A seleção das espécies foi cuidadosamente feita para garantir que a história fosse ao mesmo tempo educativa e divertida para as crianças.
O processo de criação da história levou cerca de um mês, apesar de a ideia básica já existir há algum tempo. A autora teve que pesquisar muito para garantir que a história fosse verossímil e ao mesmo tempo cativante para o público infantil.
As ilustrações foram feitas por um profissional da própria editora, garantindo que cada detalhe fosse retratado de forma fiel e bonita. O resultado é um livro que vai encantar não apenas pela história, mas também pelas ilustrações coloridas e vibrantes.
“A Chave Mágica 2” é uma homenagem ao sobrinho da autora, que agora tem dois anos e pode se encontrar na narrativa como um dos personagens. Assim como no primeiro livro, a criatividade é a chave que abre a porta para muitos mundos novos e possibilidades infinitas.
Com este novo livro, as aventureiras Nani, Cora e Felix mostram que não há limites para a imaginação e que a curiosidade pode nos levar a lugares incríveis. “A Chave Mágica 2” é uma obra que estimula a imaginação das crianças e as convida a explorar o mundo ao seu redor de forma criativa e divertida.
Assim, este artigo vai ficar por aqui na espera que o livro saia do forno da editora, está quase pronto. Em breve, vamos divulgar o local do lançamento que será em um Shopping, que também terá animação de um mestre de cerimônias, o qual encantará o público conduzindo todos pelos mundos subaquáticos e siderais, porque para a imaginação não existem limites, nem para a imaginação da Nani Paiva.
Tudo será possível na “A Chave Mágica 2” porque o livro já foi concebido para abrigar mais um ocupante do que tinha o livro anterior. O novo tripulante é o sobrinho de 2 anos da Nani.