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Colunas
Ao abrirmos um livro escolar, é bem comum vermos muitos textos em duas colunas. Essa formatação é muito comum e a preferida dos editores de livros didáticos por garantir economia de espaço e dar um visual mais organizado e profissional ao livro, já que também é muito usado em periódicos e jornais.
Nesse artigo, nós da Polo ensinaremos nossos queridos leitores a utilizarem esse recurso no Word de forma simples!
Não há muito segredo para utilizar esse formato no Word. Você apenas precisa clicar na guia Layout, depois em Colunas e escolher a quantidade de colunas que deseja inserir em seu texto! Você pode escolher um número maior de colunas ao clicar em mais colunas, mas, para o formato A4, não é recomendável mais de duas para evitar poluição visual, e favorecer a legibilidade.
Existem várias maneiras de formatar essas colunas, inserir margens, aumentar e modificar as fontes e espaçamento de forma simples e economizando espaço em design e diagramação.
Textos em colunas são uma ótima opção para quem quer economizar espaço e melhorar o visual de diferentes tipos de textos!